.23 de maio de 2017

RESENHA DO LIVRO A SELEÇÃO

Oii senhoras e senhores!
Hoje, vou falar sobre a Trilogia a seleção da autora, Kiera Cass.


Esses livros são os meus preferidos, remete um pouco os contos de fadas. Amo livros assim...
No entanto, os livros não são apenas um conto de fadas sem nexo, neles existem assuntos do nosso contexto social, intensificando uma critica social. Principalmente, quando relata a forma em que as pessoas vivem dentro e fora do palácio.
O país Illéa é dividido por castas sociais, dos mais ricos para os mais pobres. Os nobres como o rei, rainha e o príncipe eram da casta 1.Os soldados da 2 e perpetua-se até a casta 8.
 A personagem principal é America Singer, ela vem de uma família de casta 5, que é considerada um pouco pobre, mas que possui o suficiente p sobreviver. Diante dos problemas econômicos, cada pessoa na família de America era responsável por um serviço, no qual, poderia levar o dinheiro para casa. America e sua mãe trabalhavam juntas, tocavam piano, violino e cantavam em festas, eram artistas.
O príncipe de Illéa, Maxon, estava chegando na idade de casar-se, entretanto, ele não possuía nenhuma namorada, devido a falta de tempo de um herdeiro do trono. Por isso, seus pais resolveram fazer a seleção ''concurso'' para a escolha da futura princesa de Maxon. (O rei tinha escolhido a rainha
desse modo)
Foram selecionadas 35 garotas para o príncipe escolher entre elas a sua preferida. Vocês devem estar pensando AHHHH, ESTÁ BEM NA CARA QUEM MAXON VAI ESCOLHER!! VOCÊS ESTÃO ENGANADOS!  America na verdade, nem queria estar lá, imagine casar-se com o príncipe. Ela já havia um namorado, no qual, amava. Seu nome era Aspen...
Não vou falar de tudo do livro por aqui, porque contei tudo no vídeo!

ENTÃO, VEM ASSISTIR HAHAHA... ;)
SE INSCREVA <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lucielle Prata - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger